Estudo técnico acerca das correlações entre os dados de ocorrências criminais e os do SIM/Datasus

Estudo técnico acerca das correlações entre os dados de ocorrências criminais e os do SIM/Datasus. Este relatório é referente à meta 05 do projeto “Pesquisa e análise de dados vinculados ao campo da segurança pública e sistema penitenciário, Termo de parceria N° 817052/2015”. Clique na tag “Termo de parceria MJ 2015” para ver todos os relatórios dessa pesquisa.

Estudo técnico para atualização de quadro de equivalência (de – para) das mortes violentas dos sistemas estaduais de registro de ocorrências criminais

Estudo técnico para atualização de quadro de equivalência (de – para) das mortes violentas dos sistemas estaduais de registro de ocorrências criminais. Relatório referente à meta 03, etapa 03 do projeto “Pesquisa e análise de dados vinculados ao campo da segurança pública e sistema penitenciário, Termo de parceria N° 817052/2015”. Clique na tag “Termo de parceria MJ 2015” para ver todos os relatórios dessa pesquisa.

Estudo técnico mostrando as diferenças entre as categorias de dados de ocorrências criminais e do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM/Datasus) e a empregabilidade de cada uma de acordo com aspectos contextuais.

Estudo técnico mostrando as diferenças entre as categorias de dados de ocorrências criminais e do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM/Datasus) e a empregabilidade de cada uma de acordo com aspectos contextuais. Esse relatório é referente à meta 03, etapa 02 do projeto “Pesquisa e análise de dados vinculados ao campo da segurança pública e sistema penitenciário, Termo de parceria N° 817052/2015”. Clique na tag “Termo de parceria MJ 2015” para ver todos os relatórios dessa pesquisa.

Diagnóstico sobre os processos e procedimentos de produção de estatísticas e análise de informações dos Estabelecimentos Prisionais Federais, Estaduais e do Distrito Federal

Mapeamento dos processos e procedimentos de coleta, tratamento e divulgação de dados e informações nos órgãos responsáveis pelo sistema prisional nas unidades da federação. Este relatório de pesquisa é referente à meta 02, etapa 02 do projeto “Pesquisa e análise de dados vinculados ao campo da segurança pública e sistema penitenciário, Termo de parceria N° 817052/2015”. Clique na tag “Termo de parceria MJ 2015” para ver todos os relatórios dessa pesquisa.

Atualização do Diagnóstico sobre os processos e procedimentos de produção de estatísticas e análise de informações em segurança pública das Polícias Civis, Militares e Secretarias de Segurança Pública/Defesa Social Estaduais e do Distrito Federal

Mapeamento dos processos e procedimentos de coleta, tratamento e divulgação de dados e informações nos órgãos estaduais de segurança pública. Este relatório de pesquisa é referente à meta 02, etapa 01 do projeto “Pesquisa e análise de dados vinculados ao campo da segurança pública e sistema penitenciário, Termo de parceria N° 817052/2015”.

Fortalecimento do Diálogo e Disseminação de Conhecimento em Segurança Cidadã: Proposta de equivalência dos Indicadores de Morte Violenta Intencional nos Sistemas da Segurança e Saúde

O presente relatório é o produto final de uma série de estudos e atividades, realizados em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Trata-se de uma proposta de equivalência dos Indicadores de Morte Violenta Intencional nos Sistemas da Segurança (SINESP) e da Saúde.

Atlas da Violência 2017

A publicação analisa o fenômeno dos homicídios por regiões, unidades federativas e municípios e também por grupos demográficos de interesse como jovens, negros e mulheres. Também são abordados os dados da letalidade policial e a relação das armas de fogo com homicídios nos estados e a qualidade dos dados do sistema de informações da saúde com auxílio dos dados de mortes violentas por causa indeterminada. O estudo foi feito a partir da consolidação dos dados de mortalidade SIM/Datasus referentes a 2015, disponibilizados em maio de 2017 com apoio de informações do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Pesquisa Instinto de Vida

Pesquisa de opinião produzida pelo FBSP/Datafolha para a campanha Instinto de Vida, ação que visa reduzir a violência na América Latina. Metodologia: pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacionais e de abrangência nacional. As entrevistas foram realizadas com a população brasileira adulta com 16 anos ou mais, em 150 municípios de pequeno, …