Publicações

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública valoriza a informação como eixo de transformação e mudança social. Na prática, isso se traduz em um programa de trabalho pautado na circulação de dados e de conhecimento acerca da realidade da área e, ainda, na aproximação e na construção de pontes de diálogo entre diferentes segmentos que lidam cotidianamente com o tema. Destacamos as nossas principais publicações a fim de divulgar as informações e colaborar para a construção de uma sociedade mais segura e justa.

Outras publicações de destaque

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança…

Acesse

A quarta edição da pesquisa “Visível e Invisível” lança luz sobre a vitimização de mulheres no Brasil ocorrida no último ano. Encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública junto ao Instituto Datafolha…

Acesse

Atlas da Violência é uma parceria entre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o IPEA. São informações sobre homicídios analisadas à luz da perspectiva de gênero, raça, faixa etária, entre outras.

Acesse

O Selo FBSP é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que tem como objetivo reconhecer práticas com potencial de transformação em cenários de vulnerabilidade à violência, sistematizando…

Acesse

Publicações do FBSP

Acesse aqui

Veja abaixo como acessar e utilizar a plataforma para a consulta de nossas publicações.

Como acessá-las

O Repositório Digital de Publicações do FBSP está organizado por em 15 temas.
Cada tema poderá exibir uma ou mais coleções, além de fornecer pesquisa de conteúdos por data da publicação, por autor, por título ou por assunto.

Inicie sua busca

Sua busca por publicações pode ser realizada indicando uma palavra-chave ou selecionando um dos temas abaixo. Depois, ao acessar o repositório, basta verificar a listagem apresentada e, se necessário, aprofundar a busca.

Dúvidas

Caso tenha dúvidas em relação às publicações, entre em contato através do email: contato@forumseguranca.org.br.

Busca por palavra-chave

Revista Brasileira de Segurança Pública

A Revista Brasileira de Segurança Pública é uma publicação semestral interdisciplinar do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que tem como objetivo contribuir para a ampliação e consolidação do campo de estudos sobre segurança pública através da publicação de trabalhos originais enquadrados nas seguintes categorias: Estudos teóricos, revisões críticas de literatura, relatos de pesquisa, notas técnicas e resenhas.

Acesse

Quer publicar
na RBSP?

Caso tenha interesse em publicar na RBSP, acesse as diretrizes para submissões. Dúvidas podem ser sanadas através do email: revista@forumseguranca.org.br.

Saiba mais