Informação para gerar transformação

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização não-governamental, apartidária e sem fins lucrativos cujo objetivo é construir um ambiente de referência na área da segurança pública.

Integrado por policiais, gestores públicos, pesquisadores, ativistas e operadores do sistema de justiça, o FBSP contribui para a transparência de informações sobre violência e na prospecção de políticas de segurança, além de pleitear a segurança pública enquanto direito social fundamental.

Publicações do FBSP

ACESSE AQUI

O Repositório Digital do FBSP armazena de forma estruturada a produção bibliográfica institucional, visando a organização, disponibilização, facilidade na busca, recuperação, acesso e preservação dessas informações.

Busca por palavra-chave

Nossos Produtos

Sistematizamos abaixo os nossos principais produtos, que trazem as estatísticas criminais de todas as Unidades da Federação, assim como análises qualitativas a respeito dos dados.

Anuário Brasileiro de Segurança Pública

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área. Trata-se do mais amplo retrato da Segurança Pública brasileira.

FONTE SEGURA

O Fonte Segura é a newsletter semanal do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. É o canal de reflexões qualificadas e de diálogos sobre a área entre a rede de pessoas interessadas em sua modernização. Trazemos a opinião de diversos atores dos temas mais atuais relacionados à Segurança Pública. Os textos publicados não refletem, necessariamente, a opinião do Fonte Segura e são de responsabilidade de seus autores.

REVISTA BRASILEIRA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Revista Brasileira de Segurança Pública é uma publicação semestral interdisciplinar do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que tem como objetivo contribuir para a ampliação e a consolidação do campo de estudos sobre Segurança Pública por meio da publicação de trabalhos originais enquadrados nas seguintes categorias: estudos teóricos, revisões críticas de literatura, relatos de pesquisa, notas técnicas e resenhas.

MONITOR DA VIOLÊNCIA

O Monitor da Violência é uma parceria do FBSP com o G1 e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP). O projeto começou em 2017, quando 230 jornalistas apuraram e escreveram as histórias de 1.195 pessoas que morreram de forma violenta no país. Desde então, o painel monitora mensalmente os homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte no país.

Sobre nós

Quem somos

O FBSP é integrado por policiais, gestores públicos, pesquisadores, ativistas e operadores do sistema de justiça que visam contribui para a transparência de informações sobre violência e na prospecção de políticas de segurança...

...MAIS

Nossa história

Em 2004, um grupo formado por acadêmicos, profissionais de segurança pública e membros da sociedade civil começou a discutir ideias para aproximar pessoas e entidades que, historicamente, não se comunicavam e se viam...

...MAIS

Missão

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a Segurança Pública no Brasil.

Associe-se ao FBSP

Participe
das decisões

de uma das entidades mais atuantes em Segurança Pública no Brasil

Saiba Mais

Decida
conosco

Participação nas Instâncias de Organização e funcionamento do FBSP.

Integre
Nossa rede

Gestores, profissionais de Segurança Pública e pesquisadores.

E muito
mais

Conheça todos os benefícios em se associar ao FBSP.

Saiba Mais