Atividades

O conjunto das atividades desenvolvidas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública é consequência direta da missão da instituição e dos objetivos estratégicos traçados por meio dos planejamentos estratégicos.

 

Desde sua fundação o FBSP realiza três atividades periódicas que concretizam a missão institucional. Um dos principais mecanismos de fomento à transparência é a publicação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, enquanto a discussão sobre políticas públicas e a disseminação das melhores práticas são realizadas, sobretudo, através da edição da Revista Brasileira de Segurança Pública e do Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Parcerias com a administração pública, instituições acadêmicas e sociedade civil frequentemente dão origem a diferentes projetos que respondem de forma dinâmica aos objetivos estratégicos estabelecidos e à conjuntura de curto e médio prazo.

1

Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Publicação que compila e analisa dados estatísticos coletados por meio de diversas fontes oficiais, a fim de  fomentar transparência e controle na área, fornecer subsídios para produção de conhecimento e para a avaliação de políticas, além de pautar novos debates.
+

2

Encontro doFórum Brasileiro de Segurança Pública

Encontro anual que reúne lideranças e profissionais comprometidos com o aperfeiçoamento da segurança pública no Brasil para intercâmbio de projetos e trabalhos na área.
+

3

Revista Brasileira de Segurança Pública

Periódico semestral que reúne artigos acadêmicos, notas técnicas e trabalhos significativos sobre o tema da segurança pública no Brasil.
+

4

Projetos

Desenvolvimento de diagnósticos locais de violência, elaboração de manuais de boas práticas, edição de livros, apoio à mobilização social e à gestão pública, entre outras atividades envolvendo um amplo conjunto de parceiros.